segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

2011...

Ah, chegou o final de ano... Mais 365 dias vividos! Alegrias, tristezas, amores, desamores, afetos, desafetos, conquistas, derrotas... Uma infinidade de acontecimentos e sentimentos inerentes a nós seres humanos. Seres cheios de defeitos, seres incompletos, seres cheios de dúvidas, seres com inúmeras perguntas cujas respostas desconhecemos (se é que elas existem!).
Quais foram as nossas ações em 2010? Quais delas nos orgulham? Quais delas nos envergonham? Quais ações deixaram de ser realizadas por vergonha, medo e/ou acomodação?
Todo ano tentamos fazer um “balanço” de tudo que foi vivido e até o que foi deixado de viver... Será que apenas avaliar resolve? Será que apenas a retrospecção ajuda? Acredito que não. Para o ano seguinte ser melhor, ser diferente e para que nossos desejos se realizem não podemos apenas falar e determinar projetos, é preciso agir, é necessário praticar e não apenas filosofar, pois ações dizem mais que palavras e tenho a convicção de que surtem mais resultados.
Há tantas superstições que muitos de nós fazemos (in) conscientemente, como dar três pulinhos, usar roupas brancas, comer uvas e lentilhas, usar roupas íntimas novas, enfim, uma infinidade de atos que acreditamos nos impulsionar para um ano bastante promissor. Seja para que tenhamos mais sorte no amor, seja para que tenhamos desenvoltura profissional, seja para que tenhamos mais suce$$o nas finanças... Quase sempre estamos na busca pelo TER, e acabamos nos esquecendo de buscar o SER. Movidos pelo capitalismo em que o TER é sinônimo de status, esquecemo-nos de valores primordiais que nos engrandecem e que nos afirmam como seres humanos.
Mais ainda do que ir à busca incansável pelo SER, temos de ter também o autoconhecimento, conhecer a nós mesmos, para que as mudanças sejam feitas e cresçamos como indivíduos.
Olha, eu quero muito! Quero que o ano que se aproxima seja muuuuuito melhor... Quero viver mais! Quero ter sucesso profissional, sorte no amor... Quero um ano promissor! Quero me aperfeiçoar como ser humano! Além do querer, almejar, esperar... Eu agirei para que meus projetos se realizem. Sei que concretizar é uma tarefa árdua, mas acredito que não seja impossível desde que se tenha bastante persistência!
Estou bastante otimista para o ano de 2011!  Já que pensamentos positivos atraem cargas positivas e consequentemente acontecimentos positivos!
Espero que 2011 seja único para mim, para vc, para todos nós! Ano Novo, espírito renovado, pensamentos aprimorados...

Feliz 2011 para todos nós!!!

(Mara Oliveira)

Um comentário:

Camila disse...

Que a verdade seja dita, não é mesmo??? Às vezes até começamos a cumprir nossas metas, porém somos levados ao comodismo e voltamos a ser o que éramos antes... Eu tento cumprir minhas metas, mas não abro mão de certas superstições, afinal, não podemos abusar da sorte, não é mesmo???