domingo, 27 de maio de 2012

Uma verdade sobre as pessoas ...

As pessoas são cruéis. Mentem, manipulam, corrompem, destroem sem pensar nas consequências... Como entendê-las? Qual seria a finalidade de atos que denigrem a própria existência humana?
A racionalidade que nos diferencia há tempos dos animais, atualmente, não tem feito muito sentido, pois vemos pessoas agirem como animais(no pior sentido da palavra).  
Agora eu entendo o motivo pelo qual tenho visto em redes sociais o crescente envio de mensagens de amor aos animais de estimação (esses bichinhos estariam sendo mais humanos do que muitíssimas pessoas por aí...)
Seria possível acreditar, ainda, no ser humano? Não saberia responder... Difícil...
Há tão poucas pessoas que ainda são humanas, esbarrar sempre com elas é algo humanamente impossível! 
A fé nessas poucas pessoas nos daria alguma motivação para continuar, para não desacreditar em tudo o que se viveu, viu e conheceu... Resta tão pouco... Como será a nova geração? Tenho minhas preocupações!
A mentira se tornou tão recorrente entre as pessoas, mentem para se destacar, mentem para agradar, mentem por terem medo de serem rejeitadas... 
A originalidade e a franqueza estão bastante perdidas, o que aconteceu com as pessoas realistas que não têm medo da verdade e das consequências que essa verdade pode causar? Restaram tão poucas... E essas poucas são incompreendidas, são qualificadas como arrogantes, chatas e às vezes inconvenientes...
A verdade às vezes dói, machuca, surpreende. Eu gosto e aprecio, e muito, a verdade e as pessoas realistas.
A verdade de agora é que o ser humano está esgotando sua cota de credibilidade.


(Mara Oliveira)

Um comentário:

Marco disse...

hoje em dia as pessoas preferem viver na fraqueza e no conformismo, o ser humano parou de evoluir e não serve mais para este mundo, muitos animais foram substituidos, quem sabe a nossa vez não esteja próxima.