sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Nostalgia

Aquele tempo em que as campos eram verdejantes;
as flores exalavam um perfume reconfortante;
o ar em sua pureza imensurável, acalentava-nos nas noites mais cálidas;
as pessoas transpiravam vitalidade;
as preocupações eram irrisórias;
 a vida era outra.

Naquele tempo a felicidade era eterna. Uma eternidade cujo fim foi trágico.

Nada é como antes:
as pessoas são outras;
os lugares se transformaram;
os valores se perderam;
as preocupações se triplicaram.

E eu? Continuo a mesma... Claro que mais forte, mais viva, mais feliz, mais intensa... 

Despi-me daquilo que não queria!
Vesti minha melhor armadura!
Gritei minhas angústias!
Silenciei minhas alegrias!
Renovei-me!!!

Tudo mudou.  Eu me renovei. Mas meus olhos ainda não se acostumaram com o que veem... O sonho ainda permanece: voltar tudo como era antes. Quanta nostalgia!



(Mara Oliveira)






Nenhum comentário: