domingo, 18 de dezembro de 2011

EXERCITAR-SE: faz bem à saúde física, à mental e à emocional...

            Hoje, vejo tantas pessoas sofrendo de depressão, síndromes infinitas, são tantas as preocupações que muitas pessoas se esquecem de cuidar de si mesmas...  Sempre recomendo a atividade física a inúmeros amigos, conhecidos e até desconhecidos que fazem uma infinidade de queixas de todos os gêneros... Alguns, digo pouquíssimos, dizem ter colocado algum esporte no cardápio... E esses poucos que seguiram a minha “recomendação” (ha! ha!) relataram resultados positivos!
            Muitos dizem não ter “tempo”... Como não ter tempo para si mesmo (a)?! O sedentarismo não é saudável, e se HOJE o trabalho te priva desse direito e necessidade de se exercitar, amanhã com certeza o dinheiro adquirido pode não ser capaz de reparar o dano causado por inúmeros fatores externos e inclusive pela falta de atividade física.
            Não se deve pensar em se exercitar apenas como um meio de alcançar o corpo desejado, mas sim em qualidade de vida! Além da alimentação é claro, a atividade física é a maior aliada para uma boa saúde física, mental e emocional... Encontrar-se em algum esporte ou atividade física em que se sinta bem é a chave para muitos males que assolam muitas pessoas por aí. 
              Portanto não se esqueça: EXERCITE-SE sempre!!!


(Mara Oliveira)

Um comentário:

Ana Caroline disse...

concordo plenamente, eu procuro sempre me exercitar. rs muito legal o post informativo tbm.

Visite meu cantinho, e se gostar me siga, sigo todos de volta!
http://anavidadeestilista.blogspot.com/